Prisioneiro ,contai-me quem foi que te prendeu?""Foi meu mestre" respondeu o prisoneiro ,"Pensei que poderia assombrar o mundo com meu poder e riqueza, e acumulei em meu cofre o dinheiro que pertencia a meu rei. Vencido pelo sono deitei-me no leito que estava preparado para meu senhor e,quando acordei,encontrei-me preso em meu próprio cofre"."Prisioneiro ,contai-me quem foi que forjou essa inquebrantável corrente?""Fui eu mesmo", disse o prisioneiro."Fui eu que forjei cuidadosamente essa corrente. Pensei que poderia prender o mundo com meu invencível poder, e que isso poderia me deixar em imperturbável liberdade. Noite dia trabalhei nessa corrente com fogos terríveis e duras e cruéis marteladas. Quando terminei o trabalho e os elos estavam completos e inquebráveis, descobri que a corrente acorrentava a mim mesmo."Por Rabindranath Tagore





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto."Rubem Alves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...