Mendigando


*

Eu estava mendigando de porta em porta no caminho da aldeia, quando tua carruagem de ouro apareceu ao longe, como sonho deslumbrante. E fiquei me perguntando, extasiado, quem seria esses Rei dos reis.





Minhas esperanças voaram alto, e pensei que meus dias infelizes haviam chegado ao fim. Fiquei sentado, esperando esmolas que me seriam dadas sem serem pedidas, e um tesouro, espalhado por toda a parte, na poeira.





A carruagem parou onde eu estava. Teu olhar pousou em mim e desceste sorrindo. Senti que a felicidade de minha vida havia enfim chegado. Então, de repente, estendeste a mão direita e me perguntaste: "O que tens para me dar?".





Ah, mas que gesto régio foi esse o de abrir tua mão para pedir esmola a um mendigo? Eu estava confuso e não sabia o que fazer. Então, bem devagar, tirei de minha sacola o menor grão de trigo, e o entreguei a ti.





Contudo, qual foi minha surpresa quando, no fim do dia, esvaziei minha sacola no chão, e encontrei um grão de ouro entre as pobres migalhas que restavam!





Chorei amargamente, lamentando não ter tido a coragem de entregar-me todo a ti. (Gitanjali, 50)

Rabindranath Tagore



DIVINA TAÇA



Meu Deus, que divina bebida esperas dessa taça transbordante da minha vida?

Meu poeta, o teu prazer é contemplar a tua criação através dos meus olhos, e ficar silenciosamente postado nos umbrais dos meus ouvidos para ouvir a tua própria harmonia eterna?

O teu mundo tece palavras, e a tua alegria as torna melodiosas. Em teu amor tu te entregas a mim, e depois sentes em mim a tua própria e completa doçura.

 Rabrindranath tagore 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto."Rubem Alves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...