Meditação Dinâmica


Meditação > Meditações
Meditação Dinâmica
A meditação dinâmica possui cinco estágios e faz com que a pessoa movimente bastante o seu corpo.
Esta é uma das mais poderosas meditações criadas pelo mestre indiano Osho. Segundo ele, a Dinâmica é um grande auxílio ao homem ocidental pois este precisa primeiro "esvaziar" sua mente, para depois entrar em um estado meditativo.
Com ela também o praticante eleva o seu nível de energia a picos muito grandes, faz uma "limpeza" emocional e o ajuda a contactar com o seu poder, por isso, o ideal é que seja praticada ao amanhecer. Se for feita por 21 dias seguidos, a meditação Dinâmica poderá provocar muitas transformações em sua vida.
Primeiro estágio: 10 min
Você respira aceleradamente e de forma caótica (não ritmada) pelo nariz, usando toda a sua força e todo o seu corpo para colocar o ar para fora, mantendo a boca fechada. Esta respiração aumentará a oxigenação, causando uma desorganização na sua mente. A mente começará a perder o controle, afrouxando a repressão, permitindo que os sentimentos bloqueados venham à tona e sejam expressos.
Segundo estágio: 10 min
O Segundo passo da Meditação Dinâmica é catártico. Você se tornará um com o seu corpo e entrará em um processo de limpeza de todas as tensões que foram acumuladas no corpo durante sua vida. O fato de ter respirado fortemente durante dez minutos fará com que venham muitas emoções. Você apenas vai expressa-las através de gestos, sons, e tudo mais que vier.
Terceiro estágio: 10 min
Com os pés paralelos, afastados na largura dos ombros, e com os braços para cima, você pula, deixando os teus pés baterem chapados no chão e soltando o som "Ru, Ru, Ru ...", um som que vem lá da sua barriga, do seu ventre, o som de um guerreiro. Você começa a conectar com a sua força, abrindo o seu chakra do poder, reencontrando o seu PODER NATURAL. Fazendo este estágio com intensidade, surgirão momentos em que seu corpo pulará por conta própria (sem esforço). Você perceberá um poder que antes não imaginava ter, trazendo uma energia nova e vibrante para seu ser.
Quarto estágio: 15 min
A música pára com um grito: “STOP!". Aí, você pára com as mãos para o alto, ficando totalmente imóvel. Nada se mexe. Neste momento você começa a perceber seu corpo, sua respiração. Depois de toda a ação, esse parar faz com que aumente a sua sensibilidade e você começa a contatar inicialmente com seu corpo e, depois, com todo seu ser. Sua mente relaxa, muitas vezes, um silêncio profundo invade você.
Quinto estágio: 15 min
Suavemente, começa a tocar uma linda música e, lentamente, seu corpo começa a se mover numa dança celebrativa. Pouco a pouco, seu corpo flui. Este estágio tem a função de harmonizar todos os outros estágios, integrando toda a energia.
Fonte: Livro Orange, Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto."Rubem Alves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...