MUDANÇA GLOBAL - OSHO



Nós podemos mudar o mundo, mas não pela luta.



Não desta vez.



Já basta!



Temos que mudar este mundo pela celebração, pela dança,



pelo canto, pela música, pela meditação, pelo Amor, não pela luta.



O velho tem que cessar, para que o novo surja, mas, por favor, não me interprete mal.



Certamente o velho tem que cessar, mas o velho está dentro de você, não fora.



Eu não estou falando das velhas estruturas da sociedade,



eu estou falando da velha estrutura da sua mente,



a qual tem que cessar para que o novo surja.



E é incrível, inimaginável, inacreditável como um simples homem abandonando a velha estrutura da mente cria um espaço tão grande para muitos transformarem as suas vidas.



Um simples homem transformando a si mesmo, torna-se um desencadeador.



E então, muitos outros começam a mudar.



A sua presença se torna um agente catalisador.



Esta é a rebelião que eu ensino:



você abandona a velha estrutura, você abandona a velha cobiça,



você abandona o velho idealismo.



Você se torna uma pessoa silenciosa, meditativa, amorosa.



Você será mais uma dança e então verá o que acontece.



Alguém, mais cedo ou mais tarde, irá juntar-se à dança com você,



e depois, outras pessoas mais.



(....)



A alegria é contagiosa!



Ria e você verá outras pessoas começando a rir.



Assim é com a tristeza; fique triste e alguém olhando para a sua face séria,



de repente se tornará triste.



Nós não somos separados, nós estamos juntos, ligados.



Assim, quando o coração de alguém começa a rir,



muitos outros corações começam a ser tocados,



algumas vezes até corações distantes.



( Osho, The Guest, # 12 )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto."Rubem Alves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...