Bhagavad Gita


De Yogananda
Bhagavad Gita



“Nada do que faço sou eu quem faz!”

Assim pensará quem se atém à verdade das verdades (...)

Sempre seguro de que este é o mundo dos sentidos

Que brincam com as sensações. (V: 8-9)

Realmente vê quem percebe que o esforço é praxe

no mundo da natureza, para o exercício da alma;

quem, apesar de agir, não é o agente. (XIII: 29)

Embora EU SEJA

sem nascimento, sem morte, indestrutível,

o Senhor de todas as coisas vivas, nada menos –

por Maya, por minha magia que imprimo

às flutuantes formas da natureza, à vastidão primeva –

venho, e vou, e venho. (IV:6)

Difícil é

ultrapassar o véu do divino das várias aparências

que me escondem; mas os que me adoram

o transpassam e chegam além. (VII: 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto."Rubem Alves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...